Exposição individual

Esteve patente ao público entre 8 e 29 de Fevereiro a exposição de pintura “Dois olhares”, de Maria da Glória na Biblioteca M. de Vale de Cambra.
Obrigado a todos que estiveram comigo e me ajudaram neste magnífico evento!
- - - - - - - - - - - - - -
A convite de Maria Glória, a crítica de arte e artista plástica brasileira Rose Marie Caetano visitou o acervo da pintora e teceu comentários sobre as obras que comporão sua exposição que se inicia no dia 8 de Fevereiro na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
O comentário desta famosa crítica de arte:
“O trabalho ora apresentado por Glória nos brinda novamente com seu colorido mundo de sonhos e ideias. Quando o observador olha um quadro de Glória, vê uma parte de si mesmo, o mundo interior de cada um que caminha entre arcos e círculos em contornos de seres divinais e intangíveis como aqueles que nos visitam em sonhos.

Sua mostra traz dois momentos que se alternam conforme o momento artístico, por isso o nome “Dois olhares”. Num, Glória apresenta a elaboração do pensamento, onde a estrutura e os traços são fortes e definidos, noutro seu gesto domina a racionalidade e edifica um mundo novo em que as cores e formas viajam entre a imaginação e a inspiração. Somente um artista com a sensibilidade dessa artista é capaz de produzir uma obra desse nível.”

5 comentários:

Ruela disse...

Lá estarei!



um abraço.

Anônimo disse...

Parabens, é algo invulgar encontrar em Vale de Cambra uma exposição com esta qualidade e logo de uma artista valecambrense.
Arte no seu melhor nível.

Victor José disse...

É isso mesmo que eu encontro na pintura da Maria da Glória... um pouco do nosso Mundo interior e talvez até da fusão do meu, do seu, de outros tantos como nós, que ainda insistimos em amar, em ajudar, em acreditar, em repartir, em rezar, em chorar, em sorrir, EM VIVER.
São essas sombras que nos guiam por sonhos indefinidos e desorganizados e é essa invulgar e intensa da luz que nos liberta um pouco da dor crónica da nossa alma.
Parabéns pela quantidade e qualidade dos trabalhos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido, sem dúvida algo excelente e que deve continuar.
Um beijinhos
Rosa

Anônimo disse...

Ao ver toda a maravilha dos seus trabalhos... e ao passar os olhos sobre os links apresentados... sinto-me tão pequenininha! Mas cada um é como é... e é na diferença que nos completamos.
Obrigada, Glória, e parabens a todos.
Bjo, Hermínia